quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Seria Papa Francisco O Petrus (Terrível) Romanus dito por São Malaquias?

Para quem não conhece a profecia, segue um breve resumo. No ano de 1139 São Malaquias (Arcebispo de Armagh, Irlanda), em visita ao então Papa Inocêncio II em Roma, teve uma experiência espiritual na qual teve uma visão sobre os papas que adviriam. Enquanto tinha essa visão, São Malaquias ficou em uma espécie de estado de transe em que apenas repetia insistentemente, 112 curtas frases em latim. Ao serem estudadas, posteriormente, cada uma das frases se referia a cada um dos papas católicos romanos (e até alguns antipapas, pessoas que durante a história se auto-intitularam papas de forma não canônica). A lista dos 112 pontificados começa com o Papa Celestino II (eleito em 1143) e é concluída com o último Papa, chamado por São Malaquias de "Petrus Romanus" ou Pedro o Romano. Nesta ordem, Bento XVI (De Gloria Olivae) era o penúltimo Papa desta lista.
 "Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Pedro o Romano, que ALIMENTARÁ as suas ovelhas com muitas tribulações; passadas as quais a cidade das sete colinas (Roma) será destruída e o juiz terrível julgará o seu povo. Fim." 
Profecia de São Malaquias

A referência de São Malaquias ao Petrus Romanus seria muito similar ao FALSO PROFETA falado no Apocalipse. Não é de hoje que se suspeita que o Papa é a besta, o anticristo ou o Falso Profeta. Desde João Paulo II muita gente vem teorizando essa possibilidade.

"Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Pedro o Romano, que ALIMENTARÁ as suas ovelhas com muitas tribulações." Profecia de São Malaquias
"E da BOCA do dragão, e da boca da besta, e da boca do FALSO PROFETA vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs." Apocalipse 16:13

"E ENGANA os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta (...)" Apocalipse 13:14
  
Bem, o objetivo aqui não é apresentar a vocês a invenção da roda. Como falei, não é de hoje que a figura do Papa é tida como elemento importante do Apocalipse. Mas convenhamos que as semelhanças são muitas! Nessa passagem de Apocalipse transcrita abaixo, a tal mulher (conhecida como a Grande Prostituta) pode ser entendida como a Igreja Católica, que até hoje se veste com as mesmas cores e que está até o pescoço dos maiores pecados e abominações. A pedofilia é apenas a bola da vez. Além da conhecida Inquisição, muitas são as depravações que a Igreja Católica vem praticando desde quando foi instituída. O Vaticano, por exemplo, construído com dinheiro sujo e com sangue de inocentes, era onde os primeiros Papas, homens cruéis e pervertidos, realizavam suas festas depravadas herança dos Césares, cheias de aberrações sem precedentes. Hoje, tanto tempo depois, parece que o mundo perdoou aquela Terra por seus pecados e até a chamam de sagrada.
  
"E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra." Apocalipse 17:4-5


Se o próximo Papa realmente é o último do Império Romano Cristão (Vaticano - Igreja Católica), nós só saberemos daqui um tempo. Mas é de suma importância estarmos atentos a todas as consequências que um Petrus Romanus poderá trazer ao mundo. Mais sutil do que se pensa, o Falso Profeta pode vir igual como fala na Bíblia e mesmo assim fazer muito cristão não conseguir destinguí-lo.
Noticia publicada em 18/12 no site G1  informa que o Papa Francisco  atrai quatro vezes mais multidões do que Bento XVI, Números foram divulgados pelo Vaticano dizendo que
Bento XVI era mais reservado e bem menos espontâneo.
 Mais de 2 milhões de pessoas foram às audiências abertas do Papa Francisco na Praça São Pedro desde sua eleição em março, um número quatro vezes maior do que o Papa Bento XVI atraiu em todo o ano de 2012.
O Vaticano informou ter vendido 1.548.500 ingressos para as 30 audiências gerais de quarta-feira para o público em geral que o pontífice realizou desde sua eleição em 13 de março, quando se tornou o primeiro papa não europeu em 1.300 anos.

Mas o Vaticano acrescentou que o número real é "muito maior" porque não são necessários ingressos para ficar na parte detrás da praça e nas ruas do entorno, onde se aglomera um grande número de pessoas. Essa área, que abriga pelo menos 20 mil pessoas, costuma ficar lotada durante as audiências de Francisco.
A Santa Sé não divulgou cifras comparativas nesta quarta-feira, mas dados apresentados em 4 de janeiro mostravam a emissão de 447 mil ingressos para 43 audiências gerais realizada pelo papa Bento 16 em todo o ano de 2012.
O Papa Francisco, que na semana passada foi escolhido pela revista Time como a Personalidade do Ano, tem atraído muita gente para o Vaticano por causa de seu estilo aberto, simples e amistoso.

Então seria o Papa Francisco o Petrus Romanus, o falso profeta da Biblia? isso só saberemos daqui um tempo, mas que ele esta atraindo muito mais "seguidores" isso não podemos negar. Fiquemos sempre em alerta para não sermos surpreendidos depois.






Fontes:
  G1 
O Estranho Curioso
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário